top of page
IDEAL42 - LOGOTIPO LILIANE COLORIO (7)_edited.jpg

<!-- Google Tag Manager -->
<script>(function(w,d,s,l,i){w[l]=w[l]||[];w[l].push({'gtm.start':
new Date().getTime(),event:'gtm.js'});var f=d.getElementsByTagName(s)[0],
j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src=
'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f);
})(window,document,'script','dataLayer','GTM-PS8KHPP3');</script>
<!-- End Google Tag Manager -->

Casa em ordem, vida em ordem

Sempre falamos por aqui que a decoração vai muito além de criar belos ambientes.  Espaços limpos, organizados e em ordem influenciam diretamente o nosso estado de espírito, nossa saúde e até mesmo nossa produtividade. 

A palavra ordem é cheia de significados e deve estar presente não só em nossa vida interior, mas também em nossa casa. Quando estamos “bagunçados” por dentro, isso é refletido no lado de fora, ou seja, em nossa casa. Sem a ordem somos colocados em constante estado de ansiedade, desorientação e até desânimo.

Você já parou para refletir aonde você coloca a sua bolsa depois de chegar em casa do trabalho? E as suas chaves, seu casaco? Você tem um lugar específico para estes itens ou pendura na primeira cadeira que vê pela frente? E as suas refeições como são? Em uma mesa arrumada ou no sofá da sala vendo televisão? Ou então de pé na cozinha? 


Essa pequena reflexão causa um certo desconforto não é mesmo? Nem todo mundo leva a sério a importância de cultivar a ordem na sua vida. E a ordem começa dentro de nós. Se não tivermos ordem interior, muito provavelmente não haverá ordem na casa. Quando organizamos nossa casa, nossas gavetas e armários, criamos espaços específicos para chaves, calçados, bolsas, imediatamente sentimos um alívio, uma ordem interior. Uma coisa sem dúvida puxa a outra.


Todos nós sonhamos com uma casa bonita. Mas antes de ter uma casa bela, é preciso que ela seja ordenada. E não estamos aqui falando em luxo, ambientes requintados, mas sim de espaços previamente ordenados e organizados. Na maioria das vezes a desordem é algo pequeno e por isso mesmo vai se infiltrando sem percebermos e quando nos damos conta, estamos imersos num verdadeiro caos. O ideal é sempre encontrar o equilíbrio. O excesso de ordem a ponto de não usufruir a casa, ou então não receber visitas para não sujar, ou correr o risco de estragar algo, também não é benéfico e acaba nos escravizando.


A casa é nosso refúgio e também reflete o que somos. Manter a ordem na sua casa, mantendo-a cheirosa, arrumada, cheia de harmonia e com tudo no lugar vai promover mais alegria, bem-estar e criatividade no seu dia-a-dia. 


A ordem existe para nos ajudar a encontrar uma vida mais feliz, saudável e organizada. 


Um beijo e até semana que vem

Liliane Colório

Designer de interiores

Fone: (54) 98134 2721

Siga-me nas redes sociais:


 
 
 

Comentários


bottom of page